Novelas

'O Sétimo Guardião': Murilo revela segredos dos guardiães a Luz e Sóstenes

'O Sétimo Guardião': Murilo revela segredos dos guardiães a Luz e Sóstenes

Murilo (Eduardo Moscovis) quer de todo jeito reconquistar o amor e a confiança de Sóstenes (Marcos Caruso), na novela O Sétimo Guardião. O ex-gato vai até a casa do aposentado e promete contar toda a história relacionada ao seu sumiço. Mas Luz (Marina Ruy Barbosa) aparece e diz que também vai ficar para ouvir a conversa.

 

"Os dois precisam ter noção de um detalhe importante. Tudo que vou contar é um segredo muito bem guardado durante anos e anos!", começa Murilo.
O homem conta sobre o maior segredo guardado pelos guardiães:

 

"Pouca gente sabe, mas existe embaixo desta região um lençol de água gigantesco... Que vai matar a sede de muita gente no dia em que a água faltar aqui em cima."

 

Luz, que já viu a fonte de perto, deduz que a parte visível do aquífero está escondida no casarão. Murilo confirma e explica qual o diferencial das águas:

 

"Isso mesmo. Dizem que a água que brota da fonte é milagrosa... Mas isso não é verdade. A explicação pras suas propriedades curativas é científica. A água da fonte tem uma concentração fora do normal de um elemento chamado astato."

 

Sob o olhar desconfiado de Sóstenes, Murilo continua contando o que sabe. Dessa vez, ele abre o jogo sobre a irmandade:

 

"Existe uma irmandade secular aqui em Serro Azul cuja missão é proteger a fonte. São os sete guardiões. Dos quais um é o líder, o guardião-mor... E, antes de sumir, eu fui escolhido para ocupar este posto. Fui escolhido por causa de um sinal que tenho nas costas."

 

Luz lembra na hora do sinal que Gabriel (Bruno Gagliasso) tem nas costas e percebe que tudo isso faz sentido. Murilo fala sobre a própria história e conta que, depois que foi convocado para assumir o lugar de guardião-mor, ele fez algo proibido ao cargo: sair com uma mulher.

 

"Eu queria tanto... Pelo menos uma última vez! Achei que longe daqui, com uma desconhecida, nada ia me acontecer... Mas estava errado. Tudo que sei é que era linda! Depois que a gente... Eu adormeci e, quando acordei não era mais homem... Voltei pra cá como um gato."

 

Luz fica passada ao entender finalmente por que Gabriel a deixou:

 

"Eu sinto pena é do Gabriel. Já viu como tudo isso afetou a vida dele... e a minha?! Num dia a gente se amava, ia se casar e no outro... Ele vai ter que ficar isolado naquele casarão até o fim dos seus dias!"



Depois da conversa com Murilo, Luz vai direto e reto até o casarão. Quando Gabriel abre a porta, ela solta a bomba:

 

"Eu já sei de tudo, Gabriel. Sei até por que você me deixou!" (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02