Novelas

'Órfãos da Terra': Missade acusa Laila de traição: 'Não tenho mais nada. Nem marido, nem filha'

'Órfãos da Terra': Missade acusa Laila de traição: 'Não tenho mais nada. Nem marido, nem filha'

Em Órfãos da Terra, Helena (Carol Castro) seguiu o conselho de Basma (Dalila – Alice Wegmann) e resolveu contar toda a verdade sobre seu relacionamento com Elias (Marco Ricca) para Missade (Ana Cecília Costa), inclusive que espera um filho do engenheiro. A síria fica transtornada ao saber da gravidez e vai voltar sua raiva contra Laila (Julia Dalavia). Confira o resumo do próximo capítulo da novela das 6.

 

No capítulo anterior: Abner tentou seduzir Latifa; Fauze e Santinha mentiram um para o outro ao dizer que são empresários e um novo clima surgiu entre padre Zoran e Missade.

 

Missade não consegue disfarçar a sua decepção ao saber da gravidez de Helena. E, ao encontrar com Laila, ela acaba acusando a filha de traição:

 

"É verdade que você sabia que aquela moça está grávida de seu pai?"

 

Laila diz que sim, mas explica que não sabia como agir diante da situação.

 

"Você está a favor do seu pai, é isso? Acha que Elias está certo?", pergunta a síria.

 

A filha alega que a atitude do pai não foi a correta, mas que ficou confusa diante da situação.

 

"Você teve pena de Elias?! Seu pai me traiu, Laila! Ele mentiu, escondeu de mim que estava se preparando pra ir embora com aquela haya! E você me traiu também!", dispara.

 

Laila tenta se justificar e diz que nunca faria nada para prejudicar a mãe, mas Missade afirma:

 

"Não tenho mais nada. Nem marido, nem filha!"

 

 

Santinha (Cristiane Amorim) e Fauze (Kaysar Dadour) se encontram mais uma vez na pizzaria. Atrasada, a funcionária de Rania (Eliane Giardini) diz que ficou enrolada no seu trabalho porque a “patrocinadora” estava no seu pé.
Fauze se mostra compreensivo com a situação e Santinha também pergunta sobre a vida do sírio, que se disse "dono de uma rede de pizzarias".

 

"Por que é que um dono de rede de pizzarias trabalha servindo mesa? Tu devia era estar no escritório, no ar condicionado, contando dinheiro, né, não?" , pergunta ela.

 

Fauze diz que prefere fazer dessa forma, já que gosta de conhecer o cliente e acompanhar tudo de perto. Os dois seguem na mentira até que ele se propõe a conhecer a loja de Santinha.

 

"Você quer ir agora? Agorinha? Neste instante?", pergunta ela, visivelmente tensa.

 

"Como eu te disse, eu tô enrolada com o evento, atendendo a patrocinadora. Num dia mais calmo, quando a loja tiver mais vazia, eu te chamo, pode ser?", despista a brasileira.

 

A dupla continua o papo até que o patrão de Fauze chama sua atenção em árabe. Santinha fica revoltada:

 

"Oxe! O que é isso?É aquele seu funcionário? O gerente da pizzaria? Tá lhe chamando de um jeito...! Parece até seu chefe. Eu num deixava! A folga do cabra!"

 

Missade enfrenta Elias e toma decisão

 

Depois de discutir com a filha, Missade não pensa duas vezes e vai atrás de Elias. Ao chegar na oficina, ela coloca o marido contra a parede:

 

"Helena foi na nossa casa. Ela contou que está esperando um filho seu! Isso é verdade?!"

 

Cabisbaixo, o marido confirma e se mostra arrependido.

 

"Sim, me perdoe", diz ele, ao chorar.

 

"Uma traição como essa não tem perdão! Você tinha jurado que ia ficar longe dela. Acabou, Elias. Nosso casamento acabou!"

 

Ele pede para os dois conversarem com calma, mas Missade está decidida:

 

"Eu não vou ficar chorando pelos cantos. Eu já senti a dor de perder um filho. Perder um marido traidor não vai me derrubar! Não mesmo!" (Com Gshow)

 

 

 

 

 

SICREDI 02