Novelas

'Verão 90': Mercedes pressiona filho para casar e faz ameaça

'Verão 90': Mercedes pressiona filho para casar e faz ameaça

Em Verão 90, a matriarca da família Ferreira Lima, Mercedes (Totia Meireles), é o tipo de pessoa capaz de passar por cima de tudo e de todos, como um trator, para defender os próprios interesses. Ela cuida da vida dos filhos com atenção redobrada e nada escapa ao seu olhar e instinto de mãe superprotetora.

 

Observando que Quinzinho (Caio Paduan) anda estranho, e ainda indignada com o falso sequestro que o filho armou, ela decide pressionar o rapaz a tomar uma atitude e marcar o quanto antes a data do casamento com Larissa (Marina Moschen). Ela aproveita que a noite será de festa pelo aniversário da neta e intima o playboy a resolver essa situação.

 

“Bom dia, filho. Você vai ficar hoje pro aniversário da sua sobrinha?”, ela diz de maneira doce.


“Já até marquei com uns amigos aqui antes de ir pra noite”, Quinzinho responde.


“Ótimo! Eu tive uma ideia excelente...”, Mercedes continua.


“Por que você e Larissa não aproveitam e marcam a data?”, ela diz.

 

“Do casamento???!!!”, Quinzinho leva um susto.



Sim, menino, é do casamento que sua mãe está falando!

 

Quinzinho ainda tenta escapar da pressão que está sofrendo, mas Mercedes é enfática:

 

“Então não faz sentido adiarmos mais. Eu não esqueci o falso sequestro! E antes que você apronte outra do gênero, você vai marcar a data do casamento. Hoje à noite, está decidido!”, Mercedes ordena.


Quem também vai sentir na pele a fúria de Mercedes é Janaína (Dira Paes). A milionária vai atrás da cozinheira para tentar afastá-la de Herculano (Humberto Martins), o ainda marido da sua filha, Gisela (Débora Nascimento). Ela se encontra com a mãe de João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e vai direto ao ponto.

 

“Você tem um caso com o marido da minha filha, não é isso?”, diz Mercedes.


“Eu tenho saído com o Herculano, sim. A gente só não abriu isso porque ele e a sua filha ainda não se divorciaram”, Janaína responde.

 

As duas começam uma discussão. Mercedes tenta causar ciúmes em Janaína ao mostrar a ela fotos da filha com o "marido" em uma viagem a Angra, mas Janaína não se deixa abalar. Sem mais cartas na manga, Mercedes tenta “comprar” a cozinheira.

 

“Gisela é uma menina, não sabe nada da vida. E como eu não gosto de ver a minha filha triste... Estou aqui, nessa espelunca, diante da vendedora de marmita, disposta a dar uma ajudinha... Quem sabe pra comprar um fogão novo pra ajudar nos negócios?”, Mercedes pega um cheque.


“A senhora guarde esse cheque agora ou não respondo por mim!”, Janaína responde.


“Janaína, não queira ter Mercedes Ferreira Lima como inimiga”, Mercedes ameaça antes de Janaína ir embora.

 

Falando em treta, neste capítulo vamos ver que o jogo de fato virou a favor de Vanessa (Camila Queiroz). Depois de descobrir que Rojê é, na verdade, Jerônimo, filho de uma vendedora de marmita, a pilantra conseguiu voltar a morar na mansão em que o “namorado” está hospedado. Só que ele disse para ela que não poderia assumir o namoro, que isso não seria bom para imagem dele. Acha que ela, Vanessa, ia deixar barato? Claro que não! A gata arrumou um boy (contratado por Galdino, na verdade) para fazer ciúmes no bonitão. E vai dar certo!

 

Ao chegar em casa, quem ela vê à sua espera? Jerônimo!

 

“Que fofo, Rojê...! Me esperando acordado?”, ela diz, cheia de ironia.


“Vanessa, que palhaçada você desfilando com aquele imbecil!”, Jerônimo se irrita.


“Acorda! A menina recatada do interior era um personagem. Eu sou Vanessa Dias, prazer! Não sou mulher de ficar em casa chorando esperando homem voltar da farra. Sacou?”, ela diz na lata. (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02