'O Sétimo Guardião': Luz fica dividida: sacrificar a Irmandade ou cometer crime
Luz (Marina Ruy Barbosa) está intrigada com a gruta descoberta por Feijão (Cauê Campos). Na novela O Sétimo Guardião, a ruiva reflete sobre o convite do rapaz para conhecer o lugar antes de comunicar a Gabriel (Bruno Gagliasso).
"Feijão que me desculpe, mas não posso tomar essa decisão sozinha, tenho que conversar com alguém e só pode ser ele... Vô!!!"
A guardiã procura Sóstenes (Marcos Caruso) para contar que Feijão encontrou uma caverna nos arredores da fonte:
"Segundo Feijão a passagem pra gruta é um buraco muito estreito. Ele não entrou, mas iluminou lá dentro com a lanterna. Disse que viu desenhos nas paredes, coisas que pareciam muito antigas. Pelo que falou achei que nessa gruta pode ter... um tesouro arqueológico!"
O aposentado explica à neta que sítios arqueológicos não podem ter donos, pois pertencem ao país:
"Quando alguém descobre um deles é obrigado, por lei, a informar ao Patrimônio Histórico, que toma imediatas providências para proteger o achado. E isso inclui a interdição da área!"
Cai a ficha de Luz e ela pergunta ao avô se o casarão será interditado caso ela comunique sobre a gruta aos órgãos competentes:
"Isso mesmo... Incluindo o casarão do Egídio. E tem mais: depois de saber da existência deste sítio arqueológico, se você não informar sobre ele ao Patrimônio estará cometendo um crime!"
"Mas se fizesse isso será o fim da irmandade!", ela conclui.
Luz não sabe que decisão tomar e promete pensar a respeito: ou sacrifica a irmandade ou comete um crime. (Com Gshow)
Veja Também: