'Éramos Seis': Lola (Gloria Pires) precisa lidar com as dívidas e a fúria do marido
Em Éramos Seis, a nova novela das 6, que estreia nesta segunda, dia 30/9, a família vem em primeiro lugar para Lola (Gloria Pires). Seus grandes amores são o marido Júlio (Antonio Calloni) e os filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Outra característica dela é o otimismo: apesar das dificuldades financeiras que enfrentam, tem certeza que, se permanecerem unidos, conseguirão superar todos os problemas.
Além do marido e dos filhos, Lola tem duas irmãs, Clotilde (Maria Eduarda de Carvalho) e Olga (Simone Spoladore), que moram com a mãe, Maria (Denise Wemberg), em Itapetininga.
Quando Clotilde envia uma carta avisando que ela e Olga pretendem passar o verão com a irmã, Lola fica tensa. Com as prestações da casa para pagar, além das despesas extras de fim de ano, ela sabe que Júlio não vai gostar nada de receber mais duas convidadas. Angustiada, desabafa para a vizinha, Genu (Kelzy Ecard):
“Estamos com dificuldades para pagar a casa nova e elas gostam de passear, de fazer doces e festas para as crianças, e são duas bocas a mais para comer, ainda mais no final do ano, que tem tanta despesa, entende? ”.
“Mas não posso dizer não para elas. Nem quero brigar com o Júlio”.
Ela decide pegar o marido pelo estômago e planeja um delicioso jantar:
“Quando tiver achando tudo uma delícia, dou a notícia! E é capaz dele nem ligar!”.
Mas seus planos vão por água abaixo. Júlio chega em casa bêbado e agressivo. O que seria um delicioso jantar em família, se torna um drama. As crianças ficam com medo do pai, e Lola não tem coragem de contar ao marido sobre a visita das irmãs. Mais tarde, ela descobre o motivo da fúria de Júlio: ele não ganhou o bônus de fim de ano que tanto esperava para aliviar as dívidas. No dia seguinte, Julio acorda arrependido e pede desculpas à esposa:
“Eu me exaltei um pouco ontem”, diz ele. “Prometo mudar meu comportamento, ser menos estouvado”.
Ingenuamente, Lola acha que é o momento ideal para contar sobre a visita das irmãs. Mas ela nem consegue terminar de falar, Júlio fica furioso:
“Que inferno, Lola! Não quero sua irmã em nossa casa”.
“Se Olga entrar por essa porta eu saio! Entra por uma porta e saio eu pela outra”, ameaça. (Com Gshow)