'Éramos Seis': Júlio precisa reconhecer corpo após sumiço de Alfredo
A rebeldia de Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) sempre foi motivo de muita dor de cabeça para Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis. Mas nada se compara ao desespero de ter o filho desaparecido.
Depois que o pai descobriu a reprovação na escola, o menino tomou uma atitude drástica e fugiu de casa. Em pânico, a família começa a procurar por ele, mas não encontra nenhuma pista do paradeiro de Alfredo. Como se não bastasse a situação angustiante, Júlio ainda culpa a esposa:
"Você dá chance demais, a culpa dessa situação toda é sua!"
"Você não sabe conversar, Júlio! Não interessa se foi assim que você aprendeu. Pancada não educa! Isso é covarde", responde Lola.
Diante do sumiço do filho, os pais resolvem pedir a ajuda da polícia. Júlio e Almeida (Ricardo Pereira) vão até a delegacia de Gusmões (Stepan Nercessian) e avisam que Alfredo fugiu. O delegado aciona o guarda, lembrando que foi registrado, mais cedo, um caso envolvendo uma criança.
"Tem aquele garoto, de calça azul e blusa branca, que foi encontrado no rio Tietê!", diz o agente.
O desalento no olhar de Júlio é evidente. Ao chegar no necrotério para fazer o reconhecimento do corpo, não consegue conter o nervosismo.
Por sorte, não era o corpo de Alfredo. O delegado Gusmões promete que vai fazer de tudo para localizar a criança, mas Júlio, desesperançoso, vai embora. (Com Gshow)