Novelas

'Éramos Seis': Júlio descobre mentiras de Lola: 'Isso dói mais que minha doença!'

'Éramos Seis': Júlio descobre mentiras de Lola: 'Isso dói mais que minha doença!'

Para preservar a saúde de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) tomou uma decisão muito arriscada: mentir para o próprio marido. Assim, a esposa o fez acreditar que a dívida da casa estava encerrada.

 

Para piorar, essa mentira se desdobrou em outra: ao acreditar que a família estava com dinheiro sobrando, Júlio pediu que Lola comprasse um rádio. Com medo de revelar a verdade sobre a situação financeira da família, a mãe de Carlos (Danilo Mesquita) pediu um aparelho emprestado a Afonso (Cássio Gabus Mendes) e fingiu que havia comprado.

 

Mas, na novela das 6, Lola vai sentir na pele que mentira tem perna curta... Em um ato falho, a costureira - sem perceber que seu marido está se aproximando - pede que Alfredo (Nicolas Prattes) tenha cuidado com o rádio porque não é deles.

 

"Não é nosso? Como assim, esse rádio não é nosso?", pergunta Júlio, intrigado.

 

Pressionada, ela confessa que pegou emprestado com Afonso, e Alfredo explica que um aparelho como aqueles custa muito caro. O patriarca, no entanto, não se dá por satisfeito e pergunta por que sua esposa mentiu.

 

"Porque eu queria te poupar um aborrecimento, Júlio. Mas, olha, eu estou farta de mentir. A verdade é que nós não podemos fazer uma dívida porque nós ainda temos uma dívida enorme para saldar", admite Lola.

 

Júlio fica em choque e pede mais explicações. A esposa conta que Carlos descobriu que a última prestação do financiamento da casa é acrescida de juros e que, por isso, a dívida não foi encerrada.

 

"Você me enganou, me fez de bobo. Todo mundo sabia, menos eu", desabafa Júlio.

 

Alfredo ainda tenta acalmar os ânimos, mas em vão.

 

"Sabe o quanto é insuportável pra mim ser feito de idiota? Isso dói mais pra mim do que minha doença, do que minha dor! Vocês me tratam como um estorvo, como se eu fosse um inimigo!", continua o patriarca.

 

"O que vocês fizeram comigo perante os meus amigos, perante os meus vizinhos, foi humilhante!", finaliza Júlio. (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02