Novelas

'A Dona do Pedaço': Josiane surta com chantagem de Fabiana

'A Dona do Pedaço': Josiane surta com chantagem de Fabiana

O achaque de Fabiana (Nathalia Dill) a Josiane (Agatha Moreira) não para, em A Dona do Pedaço. A ex-noviça, que tirou uma foto da aspirante a digital influencer empurrando Jardel (Duio Botta), o que ocasionou a morte do mordomo, voltou à mansão exigindo mais dinheiro da filha de Maria da Paz (Juliana Paes).

 

"Eu fui criada em um convento. Minha consciência me obriga a denunciá-la. Eu, às vezes, tenho que respirar fundo para não mostrar essa foto a ninguém. Só não fiz isso até agora porque sinto pena de você. Imagino como seria difícil para uma garota bem criada viver atrás das grades", ameaça a irmã de Vivi (Paolla Oliveira).

 

"Tá caçoando de mim? Me ameaça e agora começa a dizer que tem pena. Apaga essa foto, esquece o que viu... Para com isso. Fica fazendo a santa. Diz que foi criada em convento, que uma força maior fez você me fotografar... mas o que tá fazendo é chantagem. Já me fez vender a fábrica. Eu não pretendia vender. Mas você me fez vender, por um preço bem menor... metade do valor de mercado. Eu vendi porque você ameaçou me denunciar", rebate Josiane, já muito alterada.

 

A conversa fica cada vez mais tensa, e Fabiana exige que Josiane faça a transferência ou terá que denunciá-la à polícia. Obrigada, Josiane dá o dinheiro à ex-noviça, que tenta reverter a situação:

 

"Não é justo que fique com o dinheiro que pegou da própria mãe. Já eu, vou botar na fábrica, que dá emprego a tanta gente... Se eu precisar de dinheiro, volto a te procurar", despede-se Fabiana.

 

Num ataque de fúria, Josiane quebra um vaso na porta e só se acalma com a presença de Téo (Rainer Cadete). O fotógrafo desconfia da chantagem de Fabiana, mas a garota não revela.

 

"Eu... perdi meu dinheiro. Eu tinha deixado uma boa parte no banco... e quase tudo foi embora, de uma vez", diz ela.

 

Ellen (Rosane Gofman) conta a Téo que a visita de Fabiana deixou Josiane transtornada, e ele liga os fatos:

 

"Não precisa responder. É só juntar dois e dois. Você disse que teve um desfalque. Ficou sem dinheiro de repente. Só pode ter dado pra Fabiana. Diz pra mim. O que ela tem contra você? O que ela sabe que tem tanto valor?". (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02