Novelas

'Verão 90': João tem chance de liberdade antecipada depois de julgamento injusto

'Verão 90': João tem chance de liberdade antecipada depois de julgamento injusto

A vida de João (Rafael Vitti) virou de cabeça para baixo desde que foi preso injustamente pelo Crime da Joatinga. Mas, durante este tempo na prisão, ele recebeu o apoio da mãe Janaína (Dira Paes) e Moana (Giovana Cordeiro), que foi visitá-lo algumas vezes. Passados dois anos, o ex-Patotinha vê uma chance de se livrar do pesadelo em que vive e a amiga é uma das primeiras pessoas a saber:

 

"Já cumpri um terço de pena, ela [a advogada] vai entrar com pedido pra eu sair em liberdade condicional", conta João, animado.

 

Moana segura as mãos dele e comemora: "Que bom, João. Você vai sair daqui!". Apesar da notícia boa, ele se mostra receoso com o que pode enfrentar daqui para frente:

 

"Vou. Mas vou sair com um carimbo de condenado na testa. Não tenho a menor ideia do que eu vou encontrar aí fora".

 

He-Man e She-Ra, são vocês?!


Manuzita (Isabelle Drummond) e Jofre (Luiz Henrique Nogueira) conseguem mais um trabalho de sucesso, só que não. 

 

Os dois vão precisar se fantasiar dos heróis de desenhos animados She-Ra e He-Man para faturar uma grana. Entregando panfletos, eles precisam atrair crianças para comprarem em uma loja infantil e com um gerente carrasco de olho neles. É, a vida não é nada mole, a Manuzita que o diga:

 

"O que a gente não faz por uns cascalhos", reclama a ex-Patotinha.

 

"Se alguém me reconhecer de peruca loira eu me mato", teme Jofre, arrancando risadas de Manuzita.

 

Enquanto Manuzita e Jofre trabalham, Lidiane (Claudia Raia) observa tudo de longe e lamenta pela filha:

 

"Combinei de me encontrar com a Manu pra lanchar. Não me conformo! A menina fazendo campanha publicitária com o homem do ano e fica aí pagando esse mico", comenta ela com Patrick (Klebber Toledo).

 

O eletricista fica sem entender já que Lidiane costuma dizer que não faz gosto de Manu perto da família Guerreiro. Então, ela revela torcida por Jerônimo (Jesuíta Barbosa):

 

"O Jerônimo sempre foi diferente do resto da família. Se dependesse de mim, a Manu tinha escolhido o outro Guerreiro pra se apaixonar. E hoje ela seria a primeira dama da PopTV, em vez de ficar se vestindo de She-ra".

 

Oi, sumido! Lembra de mim?

 

É bem assim que Lidiane vai aparecer diante de Jerônimo e ela vai cobrar uma dívida do passado:

 

"Há um tempo atrás você me procurou pra pedir um favor, tá lembrado? Agora chegou a hora de retribuir".

 

Jerônimo vai ficar sem entender, já que ele acabou de transformar Manuzita em musa do "homem do ano", título que o pilantra acabou de ganhar por seu sucesso como diretor da PopTV. Lidiane agradece, mas pede que ele faça mais pela sua filha:

 

"Eu tento, mas não é fácil", responde Jerônimo.



"Não foi fácil para mim também pedir pro seu irmão se afastar da minha filha. Só eu sei o que Manuela Renata sofreu. Mas eu fiz porque era o melhor pra ela e agora eu tô aqui pelo mesmo motivo. A carreira da minha filha está estagnada!", pressiona ela.


Ele promete pensar em uma solução e a Pantera o coloca contra parede: "Você não vai tentar, Jerônimo, você vai conseguir". (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02