Novelas

'A Dona do Pedaço': Jô conta a Amadeu que Maria da Paz tem um romance com Régis

'A Dona do Pedaço': Jô conta a Amadeu que Maria da Paz tem um romance com Régis

Régis (Reynaldo Gianecchini) está inconformado porque Maria da Paz (Juliana Paes) não cedeu aos seus encantos, mesmo depois do beijo que trocaram. Na novela A Dona do Pedaço, o playboy marca um encontro com Josiane (Agatha Moreira) e conta que está difícil conquistar o coração da empresária, afinal, ela ainda é apaixonada por Amadeu (Marcos Palmeira).

 

Decidida a jogar a mãe nos braços de Régis, Jô coloca mais um plano em ação. A garota procura o pai no hospital, com a desculpa de visitar Gilda (Heloísa Jorge). O advogado pergunta por Maria da Paz e lembra da última discussão que tiveram no apartamento da empresária:

 

"Eu me sinto em dívida com ela. A gente se reencontrou, depois não pude seguir adiante. Na última vez que nos vimos fiz baixaria. Não, não me contradiga. Eu sei que briguei a toa."

 

Jô afirma que o pai fez cena de ciúmes porque ainda gosta da mãe. Amadeu confirma, mas diz que não vai se separar de Gilda. Jô comenta "ainda bem" e ele não entende:

 

"Ainda bem?"

 

"É que minha mãe precisa reconstruir a vida. Ela ficou tantos anos com a esperança... esperança sem sentido, eu sei, que você aparecesse. Quando apareceu, deu ruim. Agora, felizmente... ah, deixa pra lá", ela joga no ar.

 

Amadeu diz para a filha terminar de dizer o que começou, e ela dá uma de falsiane:

 

"Você não vai ficar magoado, vai? É que... ela tá iniciando um romance. Com o cara que você encontrou no apartamento. O motivo da briga de vocês."

 

"Bem que desconfiei. Sua mãe é rápida", dispara Amadeu.

 

Josiane coloca a segunda parte do plano em ação. Durante uma conversa com a mãe, ela conta que percebeu que Amadeu nunca se separaria da esposa.

 

"Eu vejo os dois juntos. Eles se amam de verdade", mente Jô.

 

"Mas... ele disse...ele até ia mudar pra cá", diz Maria da Paz.

 

A garota capricha na mentira e afirma que o pai não pensa em Maria da Paz:

 

"Mãe, ele deve ter uma lembrança legal de você... pensar com carinho... também porque eu estou aqui, sou filha dos dois. Mas pra ele, você é passado."

 

A boleira engole em seco e mostra que sentiu o baque da (falsa) notícia. (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02