Novelas

'Órfãos da Terra': Jamil dá fora em Basma

'Órfãos da Terra': Jamil dá fora em Basma

Em Órfãos da Terra, Basma (Dalila – Alice Wegmann) anda brincando com o perigo. Mesmo com o clima pesando entre ela e Laila (Julia Dalavia), a "empresária síria" ainda cisma de se aproximar de Jamil (Renato Góes). O discurso é sempre o mesmo: está sozinha, morrendo por causa de uma grave doença e sente falta de uma companhia. Isso tudo já fez o libanês cair no seu papo várias vezes, mas agora ele vai dar um chega para lá nela, antes que seu casamento acabe por causa dessa "amizade". 

 

No capítulo anterior: Fauze fez surpresa romântica para Santinha; Cibele conquistou Bóris e Salomé e irmão de Latifa anunciou que vem ao Brasil.

 

Basma já aprontou bastante com o casal #Jamaila desde que chegou ao Brasil. Mas a grande ousadia dela foi o beijo que deu em Jamil na última semana. Perturbado com o acontecimento, o libanês não entendeu o porquê da atitude da "amiga", mas também não contou nada para esposa.

 

O assunto Basma também tem sido complicado para o casal. Toda vez que Laila fala sobre a empresária, o libanês reage e a síria acha que ele está a protegendo. Por medo de perder a esposa por causa dessa relação, ele pede, então, distância da "síria".

 

"Na verdade, eu queria pedir pra você não ligar mais pra mim", diz o marido de Laila.

 

"Preciso falar com você. Por favor. Vamos nos encontrar?", responde ela, preocupada.

 

"Sinto muito, Basma. Mas acho melhor a gente não se ver mais", diz ele, direto.

 

A herdeira de Aziz (Herson Capri) fica irritadíssima com a ligação e joga o celular longe.

 

"Desligou na minha cara! Ele mudou... Tá frio comigo! Por causa de Laila! Mas isso não vai ficar assim! Não vai", diz para si mesma, inconformada.

 


Miguel (Paulo Betti) chegou em casa todo arrebentado depois de ser espancado por capangas de Paul (Carmo Dalla Vecchia), mas agora o comerciante vai começar a apresentar uns comportamentos um pouco suspeitos.
Pressionado para pagar a dívida que falta, ele é abordado mais uma vez por Robson (Alex Morenno) e alguns capangas. Ele comenta alguma coisa rápida, mas repara que Cibele (Guilhermina Libanio) está vindo em sua direção.

 

"Vou arrumar o dinheiro. Eu juro. Mas agora vão embora, por favor. Depressa. Minha neta tá vindo ali...", diz.

 

Ele disfarça e tenta sair de perto dos capangas o mais rápido possível. A adolescente se aproxima e pergunta se está tudo bem com o avô. Ele disfarça a tensão e diz que sim.

 

Cibele, então, pergunta quem eram os caras com quem ele estava conversando e ele diz que são uns amigos de muito tempo.

 

Não satisfeita, a neta pergunta onde está o carro de Miguel. Ele diz que foi para a oficina e que, por isso, vai pegar um táxi.

 

"Ué, por que você não pegou perto de casa? Tem um ponto pertinho", diz ela.

 

"Não tinha carro nenhum no ponto", responde Miguel.

 

"E por que você não chamou pelo aplicativo?"

 

"Dá pra parar de fazer tanta pergunta, Cibele?! Parece sua avó!!", explode.

 

Um táxi se aproxima, ele faz sinal e entra no veículo. Depois a adolescente fica ali, intrigada com a situação. (Com Gshow)

 

 

 

 

 

SICREDI 02