'Órfãos da Terra': Helena preocupa Elias: 'Promete que vai pensar no nosso filhinho?'
Helena (Carol Castro) viveu situações bastante traumáticas desde o início de Órfãos da Terra. A psicóloga primeiro perdeu o marido em um bombardeio na Síria e depois viveu um longo período de luto.
No meio do caminho, porém, acabou conhecendo Elias (Marco Ricca), um amigo do seu falecido marido, que também estava se acostumando a uma nova vida. Elias tinha chegado no Brasil recentemente e ainda estava se ajustando com a saudade de casa e com a vida nova como refugiado.
Os dois acabaram se apaixonando e um turbilhão de emoções acabou acontecendo desde então. Os dois tiveram um caso, quando Elias ainda era casado com Missade (Ana Cecília Costa), e Helena engravidou.
No meio disso tudo, estava Dalila (Alice Wegmann), que se aproveitou da situação para colocar lenha na fogueira. Com o incentivo dela - que na época ainda se apresentava como Basma - , Helena contou toda a verdade para Missade, o que resultou numa briga daquelas.
Elias também não acreditou na postura da amante e, numa discussão, os dois acabaram sofrendo um grave acidente de carro – provocado por Paul (Carmo Dalla Vecchia), antigo aliado de Dalila.
Helena perdeu o bebê e os dois se separaram de vez depois que a psicóloga acusou o sírio de ter matado o filho que estava esperando.
A situação ficou bastante complicada entre eles e também Missade, que acabou saindo de casa. A síria ficou por um tempo no Instituto, mas Elias pediu para ela voltar para casa.
Os dois deram uma nova chance ao casamento, mas depois de um tempo, Elias acabou confessando que ainda sentia algo por Helena.
SONHO DE HELENA PREOCUPA ELIAS
Os dois voltaram a ficar juntos, mas uma nova situação surge na vida do casal. Helena ainda quer ser mãe e avisa ao sírio que fez alguns exames.
"Elias, peguei uns resultados de uns exames que fiz", inicia a conversa.
"Que exames? Você está doente?"
Ele se preocupa, mas ela diz que está tudo bem, e que inclusive sua saúde está perfeita.
"E já que é assim... Eu gostaria de tentar engravidar de novo. O que você acha?"
O sírio responde que ela já sabe o que ele acha e diz que esse não é o momento.
Helena insiste.
"E quando vai ser o momento? Quando eu não puder mais ter filhos? Elias, por favor, pense um pouco em mim. Quero muito ser mãe. Não é justo que eu não possa tentar de novo"
Ele pede mais um tempo e ela avisa que precisa ir até o Instituto, mas pede para o namorado pensar com carinho na ideia.
"Promete que vai pensar no nosso filhinho, meu amor?"