'Malhação': Filipe diz a Guga que Aloísio pode ser preso se Serginho denunciá-lo
Guga (Pedro Alves) está indignado com a homofobia sofrida por Serginho (João Pedro Oliveira), por isso decide se aconselhar com Filipe (Pedro Novaes), que é estudante de direito em Malhação - Toda Forma de Amar. No capítulo desta quinta-feira, 2/01, os dois conversam na companhia de Beto (John Buckley), que fica espantado ao ouvir que Aloísio (Marcos França) pode ser preso.
"Cara, o lance é o seguinte: é uma ofensa verbal, e se equipara ao crime de injúria racial", explica o filho de Lígia (Paloma Duarte).
"E quais as consequências pro sócio do meu pai, Filipe?", pergunta Guga.
"Ele pode ir preso", responde o loiro.
Guga diz que Serginho está disposto a não prestar queixa, se Aloísio concordar em pedir desculpas publicamente, e Beto pergunta se caso ele mude de ideia depois de ter dado queixa pode voltar atrás e retirar a denúncia.
"Não. Depois que ele der queixa, se o delegado decidir indiciar o Aloísio, não é mais uma ação do Serginho contra o Aloísio. É uma ação do Ministério Público, que é quem vai processar o sócio do Max", responde Guga
"Nossa, uma barulheira por causa de uma bobeira, né cara?", comenta Beto.
Guga critica o amigo:" Você tá falando isso porque não foi contigo, né?". E Filipe concorda, afirmando que não é bobeira nenhuma e sim um assunto sério. Será que Serginho vai mesmo fazer a denúncia? Não perca a cena em Malhação. (Com Gshow)