Estreia de ‘Amor de Mãe’: Adriana Esteves vive uma mãe superprotedora à beira da morte
Em Amor de Mãe, a nova novela das 9, que estreia nesta segunda, dia 25/11, a primeira coisa que Thelma (Adriana Esteves) pensa ao receber o diagnóstico de que tem um aneurisma cerebral é em seu filho, Danilo (Chay Suede).
“Eu não posso morrer, e meu filho? ”
Ela ainda lembra muito bem do incêndio ocorrido há mais de 20 anos em que só conseguiu salvar Danilo, que ainda era bebê, e seu marido morreu. Desde então, Thelma vive para o filho.
Dona de um restaurante junto com o irmão, Sinésio (Julio Andrade), ela está indo ao médico quando passa mal na rua. Uma desconhecida a ajuda: é Lurdes (Regina Casé), que recém saiu de uma entrevista de emprego na casa de Vitória (Taís Araujo).
“Como você está?”, pergunta Lurdes , que salva Thelma de ser atropelada.
“Viva... Graças a você”, responde a outra, agradecida.
Thelma tenta se levantar, mas não consegue, e Lurdes se oferece para levá-la até a clínica, que fica perto. Quando está indo embora, Thelma sente uma forte dor de cabeça e desmaia. Lurdes não tem outra alternativa senão esperar que ela seja atendida.
Tempos depois o médico procura Lurdes: “A senhora é a acompanhante da paciente?”. E as notícias que ele tem não são nada boas: “O exame indicou uma dilatação grande na artéria basilar que envolve o tronco cerebral”. Lurdes não entende, e o médico explica que se trata de um aneurisma no cérebro.
Quando Thelma é encaminhada para o quarto, desconfia do comportamento de Lurdes, que tenta disfarçar.
“Por que você não quer falar? É tão grave assim? Pelo amor de Deus, Lurdes! Fala logo. Pode falar", pede Thelma.
E cabe a Lurdes a árdua tarefa de dar a triste notícia:
“Ele disse que você está com uma dilatação em uma veia na cabeça”.
“É um aneurisma no cérebro”.
“E parece que tem que operar”.
Thelma se desespera:
“Eu não posso morrer. Eu sou a única pessoa que o Danilo tem”. (Com Gshow)