'O Sétimo Guardião': Espírito de Milu dá importante missão a Mirtes
Depois de ser expulsa da pousada, Mirtes (Elizabeth Savala) procura um lugar para dormir pelas ruas de Serro Azul. Na novela O Sétimo Guardião, a beata chega a passar uma noite na igreja, mas no dia seguinte ela vai embora e procura outro local seguro.
Mirtes caminha pela mata até encontrar a cabana onde Milu (Zezé Polessa) foi encontrada morta. A religiosa arranca a faixa de interdição colocada pela polícia e decide entrar.
"Foi aqui que a bruxa esotérica morreu. Morreu, não. Foi morta! A feiticeira a essa hora deve estar queimando no fogo do inferno, ou bancando a alma penada por aí. Mas como eu não tenho medo de fantasmas...", diz para si mesma.
Durante o sono de Mirtes, algo abre a porta da cabana e invade o local. De repente, ouve-se a voz de Milu:
"Sou eu... Acorda, sua encrenqueira!"
A beata abre os olhos e leva um susto ao dar de cara com a sua falecida inimiga, parada, bem diante do seu nariz:
"Não era pra você estar morta, desgraça?"
"E estou!", afirma Milu.
A religiosa pega um crucifixo e começa a rezar para Milu ir embora. A guardiã promete deixar Mirtes em paz, mas só depois de dar um importante aviso:
"Vim te dizer só uma coisa: sua hora chegou!"
Mirtes se desespera e acredita que vai morrer na cabana abandonada. Milu diz que não é nada disso e explica que chegou a hora de Mirtes evoluir:
"Mirtes Aranha, a partir de agora você irá assumir meu posto de esotérica na Cristalina. Está escrito nas estrelas: é você quem vai continuar meu trabalho lá na minha loja!"
Veja Também: