'Orgulho e Paixão': Ema arruma pretendente para salvar a família da falência
Parece que Edmundo (Nando Rodrigues) se deu por vencido e aceitou a ideia do pai sobre o casamento arranjado com Ema (Agatha Moreira). Ele convida a casamenteira para jantar e adianta logo o assunto: o Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) quer essa união!
A Baronesinha fica desconcertada, afinal de contas, Ernesto (Rodrigo Simas) acompanha o bate-papo de perto. Mesmo assim, aceita o convite para o date.
“Ema, nos conhecemos desde criança, somos jovens bem nascidos e instruídos (...) Meu pai acha que devemos nos conhecer melhor”, Edmundo diz.
“Conhecer do verbo tomar conhecimento?”, ela questiona.
“Conhecer do verbo namorar, casar, formar família (...)”, Edmundo revela os planos do pai.
“Fico com o jantar! Pronto! De todas as ofertas, aceito essa por enquanto”, diz Ema.
Bora relembrar a saga de Ema até tomar essa importante decisão?
Ema sempre se orgulhou de ser conhecida como a casamenteira do Vale do Café. Segundo ela mesma, tem um dedo ótimo para encontrar almas gêmeas!
Ainda no Vale do Café, ela descobriu que Jorge (Murilo Rosa), seu melhor amigo, sempre a amou em segredo. Caso é que essa descoberta foi tarde demais, pois o advogado já havia se comprometido com outra mulher.
Como o destino é generoso, ela conheceu o jovem descendente de italianos Ernesto! Um rapaz apaixonado, cheio de vida e que chegou para movimentar seu coração. Um amor bem “suculento”, como ela define.
Tudo ia muito bem entre os dois, até a casamenteira perceber que a situação da família é precária, e que apenas um casamento por interesse salvará o pai e o avô da derrocada total. Pobre, Ema!!!
A Baronesinha do Café, então, decide se casar com um homem rico para poder cuidar de Aurélio (Marcelo Faria) e Afrânio (Ary Fontoura), como prometeu para a mãe no leito de morte. Pelo que parece, o pretendente perfeito acabou de aparecer... Edmundo! (Com Gshow)
Veja Também: