'O Tempo Não Para': Dom Sabino descobre que Lúcio quer sua morte
Em O Tempo Não Para, o duelo mortal entre Dom Sabino (Edson Celulari) e Livaldo (Nelson Freitas) terminou da pior maneira possível: Marocas (Juliana Paiva) levou um tiro e foi hospitalizada.
Dom Sabino e Samuca (Nicolas Prattes) ainda tentam entender o que está acontecendo, quando são chamados à casa do Barão (Rui Ricardo Diaz) para uma conversa. Por lá, eles descobrem quem foi o verdadeiro mandante da troca de balas.
O duelo entre Dom Sabino e Livaldo foi marcado, mas a bala da arma do congelado foi trocada por uma de festim, o que deixava o desafiante em clara desvantagem, lógico. Marocas ficou sabendo do que haviam feito e saiu atrás do pai. Quando o encontrou, se atirou na frente da bala e acabou se ferindo gravemente.
É aí, então, que Lalá (Micael) resolve confessar a Eliseu (Milton Gonçalves) e Barão que foi ele quem trocou as balas. E o mais impressionante: a mando de Lúcio (João Baldasserini). Essa informação deixa todo mundo chocado! O pai e o irmão do garoto o obrigam a revelar a verdade a Dom Sabino e Samuca, que são chamados até a casa do Barão e lá recebem a notícia:
“Dom Sabino, Samuca... que bom que vocês chegaram. Entrem, por favor”, diz Eliseu.
“Então, Dom Sabino. Eu tenho uma parada aí pra falar”, começa Lalá.
“Fala duma vez”, Eliseu ordena.
“Fui eu que troquei as bala da sua arma pro duelo”, Lalá assume a culpa, para surpresa de todos.
Dom Sabino e Samuca ficam surpresos com a notícia, mas querem saber quem está por trás da armação:
“Fala logo, quem foi que mandou você fazer isso, Laércio?”, Samuca pergunta.
“Foi o irmão do Emílio. O tal do Lúcio”, Lalá confessa. (Com Gshow)
Veja Também: