Novelas

'Verão 90': Diego e João são levados para a delegacia após assalto na praia

'Verão 90': Diego e João são levados para a delegacia após assalto na praia

Diego (Sérgio Malheiros) e João (Rafael Vitti) vão passar por um sufoco na praia e serão levados para a delegacia. E ainda tem mais em Verão 90: Larissa (Marina Moschen) marca presença na formatura do seu crush e fica admirada com discurso.

 

Uma simples ida para a praia vai acabar em confusão para João e Diego. Os primos andam pelo calçadão, quando percebem uma aglomeração por conta de um assalto. Os dois tentam entender o que aconteceu, até que são abordados por um policial que pede os documentos de Diego.

 

"Ih! Não trouxe a carteira, cara! Saí só pra dar um mergulho", responde ele.


O policial se mostra desconfiado e nota algo no pulso do advogado: "Onde é que você arrumou esse relógio?".

 

Irritado, Diego diz que o objeto é dele e João o defende: "Companheiro, olha só, a gente está na boa, veio pegar uma onda, a gente mora logo ali". Eles ainda lembram que o filho de Janice (Claudia Ohana) tem um compromisso importante mais tarde, a sua formatura. Mas o policial não quer nem saber e diz que vai levar os dois para a delegacia.

 

Desesperados, João avista Candé vindo na direção deles e comenta que o surfista os conhece. Diego ainda diz de onde: "Ele pode confirmar quem eu sou, que eu estou na faculdade de Direito". Só que o playboy percebe que eles estão em apuros e faz questão de não ajudar de propósito. Ele nega tudo e os Guerreiro são levados para a delegacia.

 


Apesar da confusão na praia, Diego consegue ir para a sua formatura. Negro, ele termina o seu discurso visando o futuro:

 

"Se me perguntassem qual o meu maior desejo, como profissional e como cidadão, eu diria que é, daqui a um tempo, poder olhar pra uma turma de formandos em Direito, Medicina, Economia, qualquer curso que seja de uma boa faculdade brasileira - como é o caso dessa aqui - e ver um equilíbrio maior entre o número de alunos brancos e alunos negros. Obrigado", diz ele, muito aplaudido.

 

Depois o formando comemora a conquista com a sua família, até que avista Larissa e a cumprimenta. Ela elogia o texto dele: "Foi demais o seu discurso. Foi lindo".

 

Diego agradece e a amiga o chama para sair: "A gente ficou tanto tempo sem se ver, bem que a gente podia sair para conversar um dia". (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02