'Espelho da Vida': Daniel desabafa com Letícia sobre seu pai, Pedro: 'Tenho sentido ele presente'
Um sentimento muito forte conecta a vida de Daniel (Rafael Cardoso) ao Brasil em Espelho da Vida, mas ele ainda não sabe o motivo. Prestes a vir ao país para expor suas fotografias, o jovem se sente mais próximo da figura do pai, Pedro, e decide conversar com Letícia (Letícia Persiles) sobre ele.
Daniel conta que Pedro foi encontrado abandonado na Hungria, quando tinha apenas 5 anos de idade. Perdido e desorientado, a criança não sabia de onde tinha vindo ou quem eram seus pais.
"Ele só sabia o próprio nome: Pedro."
Ele explica que o pai foi mandado para uma instituição e que não possuía nenhuma memória de sua infância. Já adulto, Pedro veio para Lisboa estudar Biologia, onde acabou conhecendo a mãe de Daniel.
Depois, Pedro viajou ao Brasil para fazer algumas pesquisas na Amazônia e acabou contraindo uma doença tropical. O pai de Daniel faleceu poucos dias depois de voltar para Portugal. O fotógrafo era apenas um bebê e não chegou a conviver com o pai.
Letícia imagina que Pedro estava tentando encontrar seu lugar no mundo. Daniel concorda e diz que sente uma dor imensa por ter perdido o pai tão cedo.
"A única coisa que tenho dele é o escapulário que ele tinha quando foi encontrado aos 5 anos. Guardo até hoje."
Daniel admite que se sente igual ao pai, vagando pelo mundo sem rumo, procurando por um lugar ao qual pertence.
"Estou indo atrás de coisas que nem sei se existem, como a mulher do quadro." (Com Gshow)
Veja Também: