'Éramos Seis': Clotilde se entrega ao amor e tem sua primeira vez com Almeida
A paixão de Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) em Éramos Seis é tão forte que resiste ao tempo e a qualquer outro obstáculo que se impõe no caminho. Prova disso é que mesmo após tantos infortúnios, eles vão se entregar ao amor e terão sua primeira vez.
Na novela das 6, Almeida resolve procurar Clotilde para implorar que ela não vá embora para Itapetininga. Decidida, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se mantém firme em sua decisão, e os dois começam a ter uma grande discussão de relação na sala de costura da casa de Lola (Gloria Pires).
O vendedor de tecidos, então, se declara, mas Clotilde continua irredutível:
"Durante todos os anos que estivemos separados, nunca nos esquecemos... Podemos consertar o passado, prometo encontrar um caminho, resolver nossa situação. A minha situação! Mas não me deixe, Clotilde, por favor. Eu te amo."
"Não quero promessas. Já tenho as minhas... Que sempre quebro e desonro. Se eu for quem prometi pra mim vou correndo agora mesmo pegar o trem pra Itapetininga!"
O clima esquenta, e Almeida desafia sua amada e lhe dá um beijo apaixonado:
"Duvido que consiga! Olho pra você e vejo bem. Sua cabeça diz uma coisa, seu corpo outra... Fala que queima por dentro, pensa que também não pego fogo só de ver você?"
Apesar de tentar resistir à paixão, Clotilde não consegue. Nos braços de Almeida, ela toma coragem para se entregar de uma vez por todas:
"Eu não quero mais ser quem eu sou!"
Inebriados de amor, os dois se amam intensamente. (Com Gshow)