Novelas

'Verão 90': Almoço de família acaba em barraco entre Janaína e Lidiane

'Verão 90': Almoço de família acaba em barraco entre Janaína e Lidiane

Apaixonados, Manuzita (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) querem promover a paz entre Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), que vivem em pé de guerra desde a época do Patotinha Mágica, nos anos 80. Os dois então marcam um almoço em família, certos de que com isso vão conseguir acabar com a rixa entre suas respectivas mães, mas a estratégia acaba mal, porque as duas se descontrolam e armam o maior barraco no restaurante de Raimundo (Flávio Tolezani).

 

No início tudo parece dar certo, mas logo Janaína e Lidiane começam a trocar farpas:

 

"Sabe, Janaína, hoje eu até entendo porque você agiu de forma tão anti profissional. É que naquela época você era... como eu posso dizer? Meio jequinha, né?", começa a professora de dança.
"Você tem razão, nós éramos muito diferentes. Você, Lidiane, era ressentida... Ainda não tinha digerido seu fracasso como atriz daqueles filmes... enfim, de gosto duvidoso", rebate a cozinheira.

 

As duas continuam se provocando com indiretas durante todo o almoço, enquanto João e Manu tentam contornar a situação, cada um repreendendo a própria mãe aqui e ali, com a ajuda de Jofre (Luiz Henrique Nogueira). Mas ao final da refeição "o caldo entorna" quando Lidiane alfineta Janaína com o desaparecimento de Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

 

"Chega! Eu tentei, João, mas já deu pra mim", diz Janaína, se levantando.

 

Pronto, o barraco se estabelece! Nesse momento as duas perdem o resto de controle que ainda tinham e se agridem com bebida e comida, causando o maior "furdunço" no restaurante.

 

João e Manuzita tentam separar a briga, cada um segurando sua mãe. (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02