Novelas

'Éramos Seis': Alfredo foge de casa após Júlio descobrir mentira do filho

'Éramos Seis': Alfredo foge de casa após Júlio descobrir mentira do filho

A relação de Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) em Éramos Seis definitivamente não é das melhores. O pai, naturalmente, já tem muita dificuldade em lidar com os filhos homens e só dá atenção para Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Alfredo, por outro lado, também não facilita e estressa Júlio com sua rebeldia.

 

Para piorar, o menino ainda repetiu de ano. Quando a professora Benedita foi até a casa de Lola (Gloria Pires) falar sobre o desempenho dele na escola, Durvalina (Virgínia Rosa) profetizou: "Vai ser um Deus nos acuda com seu Júlio". E é exatamente isso que vai acontecer na novela das 6.

 

A intenção de Alfredo era ter uma conversa séria com o pai, ao lado da mãe. Juntos, eles revelariam as notas baixas e a situação escolar do menino. Mas não dá tempo. Ao ver a família reunida chegando em casa, Benedita aborda Júlio:

 

"Seu Júlio, me desculpe, mas não havia outro jeito. Alfredo foi muito mal, notas terríveis!", afirma a professora.

 

"A senhora está querendo me dizer que reprovou o Alfredo novamente?", pergunta o pai, assustado.

 

"Não, senhor, ele mesmo se reprovou", explica Benedita.

 

A professora percebe que se precipitou, fica sem graça e vai embora. Lola acompanha tudo estarrecida, sem saber o que fazer. O marido, furioso, culpa a esposa:

 

"Você sabia que ele tinha repetido de ano e não me falou nada! Lola, você estraga esses meninos todos, vão virar uns malandros! E eu que trabalho feito um burro de carga que ature e me vire!"

 

Quando Alfredo aparece, Júlio aproveita para descontar no filho as suas frustrações. Todos os moradores da casa acompanham a discussão, com medo. O pai reclama da situação financeira da família e cobra uma postura mais correta.

 

Tenso, Alfredo responde que vai mudar, mas Júlio é impiedoso. Briga com o filho e o castiga. "Meu pai me ensinou assim, e é assim que vai ser!", diz. Mas antes mesmo do castigo, é surpreendido pela reação do menino:

 

"Não! Eu odeio você, odeio essa casa, odeio todo mundo! Eu vou embora e não volto nunca mais!" (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02