'Éramos Seis': Afonso descobre cartas secretas de Shirley e João Aranha e pressiona a esposa
Está cada vez mais difícil para Shirley (Barbara Reis) esconder seu passado em Éramos Seis. A chegada de João Aranha (Caco Ciocler) a deixou completamente aflita. Seu maior medo é que todos descubram que Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) não é filha de seu marido, Afonso (Cássio Gabus Mendes). Esse é um segredo que ela guarda a sete chaves junto com o dono do armazém.
A menina não sabe que seu verdadeiro pai é João Aranha, mas já percebe que a mãe esconde um passado misterioso. Por isso, quando Shirley repreende a filha por estar lendo uma cartinha romântica enviada por Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), a menina explode:
"Quem age errado é você! Quem esconde as coisas mais do que eu é você, mãe! Esconde de mim e do papai!"
Shirley fica apavorada com a reação de Inês, e Afonso tenta acalmar os ânimos, sem sucesso. Inês continua pressionando a mãe:
"Ela tem cartas, muitas cartas escondidas. Estão no armário, papai. Todas numa caixa. Eu vi ela esconder."
"Está me espionando?", pergunta a mãe, assustada.
"Como faz comigo o tempo todo. Também cobro respostas. Fica pelos cantos, chorando. De quem são, mamãe? Fale para mim. Fale para o meu pai. Queremos saber!"
Diante da revelação de Inês, Afonso se lembra do comportamento estranho de Shirley no quarto durante uma noite, dizendo que estava guardando umas roupas. Na verdade, ela estava escondendo algumas das correspondências.
O dono do armazém, intrigado, resolve pressionar a esposa: "Que cartas são essas, escondidas?". Shirley jura que iria contar tudo, mas não convence o marido, que sobe para o quarto, indignado.
A mãe de Inês vai atrás e admite que as cartas foram entregues por João Aranha. São as correspondências que ele escreveu durante os anos em que os dois estiveram afastados. (Com Gshow)