Novelas

'Éramos Seis': Afonso dá um soco em João Aranha e ordena: 'Afaste-se da minha família!'

'Éramos Seis': Afonso dá um soco em João Aranha e ordena: 'Afaste-se da minha família!'

Por muitos anos, João Aranha (Caco Ciocler) foi praticamente um fantasma na vida de Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis. Mas, agora, o pesadelo virou realidade. O ex-namorado de Shirley (Barbara Reis) saiu da Bahia e chegou a São Paulo disposto a reconquistar sua antiga paixão e sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo).

 

O dono do armazém, claro, não está gostando nada disso. No passado, ele acolheu Shirley grávida e prometeu que criaria a criança como sua filha. A mulher acreditava ter sido abandonada pelo pai da menina. Mas, na verdade, os dois foram vítimas de uma armação da mãe de João, que não gostava do namoro dele com a filha da empregada da casa.

 

Enquanto o passado volta à tona para Shirley e deixa Afonso aterrorizado, Inês nem sonha que não é filha do dono do armazém. Mas João Aranha já deixou claro que faz questão de ter contato com a menina. Ele já até tentou uma aproximação quando a viu na rua, mas o marido de Shirley apareceu na hora e impediu que eles conversassem.

 

Decidido a proteger sua família, Afonso toma uma atitude e vai até o hotel em que João está hospedado:


"Quero ter uma conversa civilizada, sem ofensas, nem acusações", diz.

 

"Prezo sua iniciativa, mas o assunto não é simples. Não sei se a Shirley contou a você que nunca a abandonei, fomos vítima, nós dois, de um plano", responde o pai de Inês.

 

Durante a discussão, Afonso até cogita contar toda a verdade para Inês, mas do seu jeito: "Ela não sabe da sua existência, tem que ser preparada. Vim aqui pra pedir com toda educação: pare de rondar minha casa", argumenta.

 

João Aranha, no entanto, não dá o braço a torcer. Explica que sua vida está sendo um "desperdício completo" e que se sente vazio sem Shirley e sua filha. "Estou disposto a lutar, não vou me conformar com a minha infelicidade", afirma.

 

"Lutar? O que quer dizer com isso?", pergunta Afonso.

 

"Não vou mentir, Afonso. Minha intenção é recuperar o tempo perdido... Quero levar as duas comigo."

 

O clima fica ainda mais tenso quando o dono do armazém perde a paciência. Cheio de raiva, segura o rival pelos colarinhos e o chama de arrogante. Aos gritos, ordena que ele retire o que acabou de dizer. Mas João Aranha não desiste e dispara:

 

"Não adianta gritar comigo. Só obedeço a escolha de uma pessoa: Shirley. Espero o tempo que for, ela que vai dizer o que devo fazer. Não você."

 

Afonso não consegue conter o nervosismo e explode. Furioso, parte para a agressividade. Ele dá um soco em João Aranha e lhe dá um ultimato:

 

"Afaste-se da minha família!" (Com Gshow)

 

 

SICREDI 02