Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Volta às aulas: Servidores da educação encerram formação pedagógica

Laranjeiras - Volta às aulas: Servidores da educação encerram formação pedagógica

Durante dois dias, servidores municipais da educação de Laranjeiras do Sul participaram da formação pedagógica oferecido aos trabalhadores todos os anos, antes do início do período letivo. A formação aconteceu em dois locais: na segunda-feira, 3, no Cine Teatro Iguassu e no Auditório da Escola Técnica. Na terça-feira, 4, uma palestra foi ministrada para todos os servidores no Cine Teatro Iguassu.

 

Na segunda-feira, 3, os diretores, pedagogos e professores da Educação Infantil, participaram de um encontro no auditório da Escola Técnica. As orientações foram repassadas pela equipe da Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul. Já os pedagogos, coordenadores do Ensino Fundamental, professores do 1º ao 5º ano, sala de recursos e classe especial, participaram de uma formação com o assessor do grupo Positivo, Egon Abraão Ramos.

 

Já na terça-feira, 4, no Cine Teatro Iguassu, todos os Diretores, Pedagogos, Professores do Ensino Fundamental, Arte, Educação Física, Inglês, Sala de Recurso, Classe Especial, Educação Infantil, Secretários, Auxiliares de Serviços Gerais e Motoristas, participaram de uma palestra, ministrada por Dalmir Sant´Ana. O tema abordado foi “Cooperação, respeito e trabalho em equipa: A incrível magia da união”. No período da tarde, o planejamento envolveu todos os profissionais nas próprias Escolas e Cmeis.

 

A formação pedagógica tem como objetivo reforçar os pressupostos teóricos e metodológicos do curriculum da rede pública municipal de ensino onde serão trabalhados conteúdos propostos em Laranjeiras do Sul. “Nós queremos capacitar nossos professores para que os nossos alunos tenham os melhores conhecimentos sistematizados”, adiantou a Secretária de Educação Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

 

As aulas na rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul, iniciam na quarta-feira, 5. Neste ano estão matriculados nas 13 Escolas e 9 Cmeis, 3.860 alunos. Deste número, 2.260 no Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano e 1.600 nos Cmeis - Centros Municipais de Educação Infantil.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia