Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Vacinação: Mais de 300 doses foram aplicadas no Dia D contra o sarampo

Laranjeiras - Vacinação: Mais de 300 doses foram aplicadas no Dia D contra o sarampo

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, realizado neste sábado, 15, teve resultado muito positivo em Laranjeiras do Sul. Conforme o balanço do setor de Epidemiologia do município, foram aplicadas mais de 300 doses de vacinas nas 4 unidades de saúde que ficaram abertas das 8h às 17h. Além disso, as UBSs também realizaram avaliações do cartão de vacina.

 

CAMPANHA CONTINUA

 

Vale destacar que o período de vacinação ainda não acabou. Todas as unidades de saúde de Laranjeiras do Sul seguem aplicando a dose contra o sarampo até o dia 13 de março. O público-alvo da campanha é amplo: todas as pessoas com idade de 5 até 59 anos. Para população de 5 até 19 anos e de 30 a 59 anos, a vacinação será seletiva. Já para a população na faixa etária de 20 a 29 anos, a vacinação será indiscriminada, ou seja, todas as pessoas vão ter que comparecer para a imunização, mesmo que já tenham sido vacinadas.

 

Esta é a primeira etapa da vacinação contra o sarampo, que é uma doença grave e pode levar a óbito, portanto, a prevenção é a vacina. A imunização é muito importante, porque a doença voltou a causar preocupação com novos casos em todo o Brasil, inclusive no Paraná.

 

Ao procurar a unidade de saúde para imunização é preciso apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação. No entanto, se o cidadão não possuir a carteirinha vacinal, as equipes estão preparadas para realizar uma nova na hora.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia