Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UNICENTRO viabiliza estrutura para implantação do Colégio Militar

Laranjeiras - UNICENTRO viabiliza estrutura para implantação do Colégio Militar

Após as visitas realizadas nas Instituições que poderiam ser utilizadas como espaço para a implantação do Colégio Militar em Laranjeiras do Sul, eindicação pelo Major Marcelo Toniolo, Coordenador dos Colégios Militares da Polícia Militar do Paraná, de que o prédio pertencente a Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, seria o mais viável, “De maneira geral o prédio apresenta ótima estrutura para abrigar uma instituição de ensino...”, foram iniciadas as tratativas com a Universidade, a fim de que este espaço pudesse ser cedido para o funcionamento desta nova modalidade de Ensino.

 

Neste período a Reitoria da UNICENTRO, realizou todos os trâmites, levando o pedido para apreciação em Assembleia do Conselho Administrativo daquela Instituição.

 

Na tarde desta terça-feira (27/08) o Chefe do NRE de Laranjeiras do Sul, professor Lidio dos Santos, e a Assistente Técnica, Professora Andréia Zanin foram recebidos para uma reunião em Guarapuava na sede da UNICENTRO, com a presença do Professor Dr. Osmar Ambrósio de Souza, reitor da Universidade, o Chefe de Gabinete da Reitoria, Professor Marcio Fernandes e o Diretor de Convênios, Rodrigo Zentil Maito, na qual foram discutidas algumas pautas para a formalização da cessão de uso do terreno e do prédio da UNICENTRO, em favor da implantação do Colégio Militar.

 

Na mesma data, a Chefia do Núcleo de Educação, entrou em contato com o Diretor do Campus Avançado da UNICENTRO em Laranjeiras do Sul, Professor Sandro Aparecido dos Santos onde foram discutidas algumas especificidades do processo, e trâmites que ainda ocorrerão.

 

O NRE de Laranjeiras do Sul, agradece mais uma vez por esta parceria com a Universidade, através do Reitor, Professor Osmar, o qual não mediu esforços para o atendimento deste pedido em prol da Educação, e afirma que a implantação deste Colégio não é mais somente um sonho.

 

De acordo com o Professor Lidio dos Santos, esta é mais uma grande vitória para a Educação Regional. “Hoje estamos muito próximos de ter em nosso município mais uma alternativa de ensino para nossos jovens, mas precisamos tomar todas as providências, para que nenhuma das partes envolvidas fiquem desassistidas ou desconfortáveis com a situação. Estamos tratando tudo da forma mais transparente e respeitosa possível.”

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia