Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UFFS promove o Encontro estadual de educação popular e saúde do Paraná

Laranjeiras - UFFS promove o Encontro estadual de educação popular e saúde do Paraná

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul será sede do Encontro estadual de educação popular e saúde do Paraná. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de outubro, no Auditório do Bloco A do Campus.

 

A participação no encontro é aberta a todos os interessados.

 

As inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas no dia e local do evento ou no formulário on-line.

 

O encontro terá como palestrantes e debatedores os professores da UFFS Zuleide Ignácio, Adriana Luzardo, Antônio Andrioli, Vanderleia Pulga, Ana Cristina Hammel e Roberto Finatto. Além disso, participarão do evento o docente da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Luiz Zanatta, o especialista em Fitoterapia Gilso Giombelli, Osvaldo Peralta Bonetti, do Ministério da Saúde, e Luiz Carlos Sordi.

 

O evento contará também com a presença de Oscar Jara Holliday, educador popular e sociólogo, diretor do Centro de Estudios y Publicaciones Alforja en Costa Rica e presidente do Programa Latinoamericano Apoyo a la Sistematización del Consejo de educación popular de america latina y el Caribe (CEAAL).

 

Programação

 

11/10
- 13h30 Abertura
- 14h Mesa-redonda: saúde pública e conhecimento popular em debate – interfaces entre educação popular, saúde e agroecologia;
- 17h Aula experimental de biodanza;
- 19h30 Conferência: Educação popular na contemporaneidade: desafios e perspectivas para a América Latina.

 

12/10
- 10h Oficina de sistematização;
- 11h Encerramento.

 

Organização

 

O evento é promovido pela UFFS – Campus Laranjeiras do Sul; Grupo de Pesquisa em Educação do Campo, Cooperação e Agroecologia; Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT) e Projeto Educação Popular, Equidade e Saúde.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia