Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UFFS promove hoje a III Feira de Ciências da Cantu

Laranjeiras - UFFS promove hoje a III Feira de Ciências da Cantu

Bateria caseira, foguete de garrafa PET, macaco hidráulico, máquina de choque, gelo quente, minigerador eólico. Esses são alguns dos experimentos que estão sendo apresentados durante a III Feira de Ciências da Cantu na UFFS, que ocorre nesta terça dia 05, na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul. A exposição dos trabalhos será no Bloco A do Campus e toda comunidade está convidada para participar das atividades.

 

A feira contará com, aproximadamente, 600 estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Superior, que farão demonstração de 175 experimentos das áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes e outras (como Tecnologias, Fotografia, Desenho e Decoração). Os estudantes e professores fazem parte de 34 instituições de ensino de 15 municípios da região.

 

Premiação

 

Os apresentadores da III Feira de Ciências da Cantu na UFFS deste ano concorrem a duas premiações diferentes e independentes. Uma premiação ocorrerá dentro das três categorias de inscrição: Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio e Ensino Superior. A outra será uma premiação geral para o trabalho destaque da Feira.

 

A premiação dentro das três categorias será definida com base nas notas atribuídas aos grupos pelas bancas avaliadoras. Serão pontuados os seguintes requisitos: apresentação, execução do experimento, explicação do fenômeno e criatividade. Recebem premiação 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia