Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UFFS: Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos divulga edital de seleção

Laranjeiras - UFFS: Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos divulga edital de seleção

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou, na última quarta dia 28, o Edital Nº 374/GR/UFFS/2021, referente ao processo seletivo de candidatos a vagas para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

 

São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021. As vagas serão distribuídas entre as linhas de pesquisa do PPGCTAL, de acordo com os temas de pesquisa para desenvolvimento dos projetos constantes no Edital. Conforme disposto no edital, ficam reservadas 2 vagas do processo seletivo para candidatos autodeclarados indígenas, 1 vaga para candidatos com deficiência e 1 vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos).

 

Poderão se inscrever no processo seletivo candidatos que concluíram curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula.

 

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente on-line, no período de 3 de maio a 18 de junho de 2021. O formulário de inscrição será disponibilizado na página do PPGCTAL no site da UFFS. Não serão aceitas inscrições pelos Correios ou presenciais.

 

Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos elencados no Edital, em formato PDF. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha e o tema de pesquisa a que está concorrendo. O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá indicar, no formulário de inscrição, os recursos especiais necessários.

 

A relação das inscrições homologadas será divulgada a partir de 22 de junho de 2021, no endereço eletrônico www.uffs.edu.br/ppgctal > Ingresso > Processo Seletivo Regular.

 

O processo seletivo compreende duas etapas: a primeira é composta por avaliação curricular e a segunda, uma arguição técnica na área de ciência e tecnologia de alimentos e de currículo. As duas fases são eliminatórias e classificatórias e conduzidas por uma banca composta por dois docentes do PPGCTAL. Os critérios para realização e avaliação de cada uma das etapas estão especificados no Edital.

 

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado a partir do dia 15 de julho, e as matrículas acontecerão entre os dias 16 e 27 de agosto de 2021.

 

Mais informações estão disponíveis no EDITAL Nº 374/GR/UFFS/2021.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia