Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UFFS estreita as relações com as Associações Comerciais e Industriais da Região

Laranjeiras - UFFS estreita as relações com as Associações Comerciais e Industriais da Região

Durante a 7ª Semana Acadêmica de Economia, promovida pelo Curso de Ciências Econômicas, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, foi apresentado o "Diagnóstico da Gestão nas Micro e Pequenas Empresas: Um estudo Multicasos no Território da Cantuquiriguaçu". Durante a atividade foram expostos os resultados de duas pesquisas realizadas por estudantes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Economia Empresarial e Gestão de Pequenos Negócios (EEGPN) e do curso de graduação em Ciências Econômicas.

 

As pesquisas foram realizadas pelas alunas Jeane Cristina Justi, Jansem Queli Nunes Duarte e Ana Paula Kapazi do EEGPN, e pelo acadêmico do Curso de Ciências Econômicas, Daniel Alexandre Siyka. Os resultados possibilitaram a elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso, que foram orientados pelos docentes Antonio Maria da Silva Carpes e Rafael Stefenon.

 

Após discussões conduzidas pelo professor Carpes, e como encaminhamento do encontro, os participantes sugeriram a manutenção de um Fórum de Discussão com as associações representativas da região, com a inclusão da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (CACIOPAR), e dirigentes da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu nas próximas discussões. Além disso, serão planejadas e desenvolvidas atividades de qualificação, voltadas ao desenvolvimento regional integrado e sustentável, para Micro e Pequenos empresários da região.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia