Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - UFFS: Campus promove segunda etapa da formação docente

Laranjeiras - UFFS: Campus promove segunda etapa da formação docente

A Coordenação Acadêmica e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promovem, nos dias 18, 20 e 21 de agosto, a segunda etapa da formação docente referente ao segundo semestre do 2020. A participação nas atividades será certificada.

 

Na terça-feira (18) a formação aborda a temática “criação e configuração de Padlet, possibilidades de funções: compartilhamento de conteúdo, construção e sistematização coletiva de conhecimentos, apresentação de trabalhos acadêmicos, entre outros.” A atividade, será ministrada pela docente Letícia C. Bizarro Barbosa, das 10h às 11h, no endereço https://uffs.webex.com/meet/leticia.barbosa.

 

Já na quinta-feira, dia 20, a formação tem como tema a plataforma Webex. A formação ocorre a partir das 19h, no endereço https://uffs.webex.com/meet/alexandre.manoel. A atividade, que será ministrada pelos professores Alexandre Manoel dos Santos e Letícia C. Bizarro Barbosa, aborda a criação de perfil institucional, configuração básica de sala de aula, grupo de estudos, orientação de TCC, compartilhar documento ou tela, anotação sobre o documento compartilhado, ferramenta "levantar a mão", sondagem: fazer enquetes com os estudantes e tirar relatório posterior, gravar e compartilhar no Moodle (usando Youtube), relatório de tempo de permanência do estudante na aula remota on-line.

 

Na sexta-feira, dia 21, das 14h às 16h, o docente Bruno Fernandes de Oliveira dará continuidade às discussões sobre as possibilidades e funções do Moodle, que foram abordadas na primeira etapa da formação docente referente ao segundo semestre de 2020. A atividade poderá ser acessada no endereço https://meet.google.com/gte-avbj-man.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia