Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Sicredi e Coprossel divulgam balanço das ações do Dia de Cooperar

Laranjeiras - Sicredi e Coprossel divulgam balanço das ações do Dia de Cooperar

As cooperativas Sicredi Grandes Lagos PR/SP e Coprossel promoveram na manhã de sexta dia 12, uma coletiva de imprensa para divulgar o balanço das ações do Dia de Cooperar realizado no dia 06 de julho no Lago Municipal de Laranjeiras do Sul, como forma de comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, chamado de DIA C. No encontro de prestação de contas estiveram presentes os representantes das entidades beneficiadas: SOS, APAE, CEMMIC, AGAMA e ASILO (Casa de Repouso São Francisco Xavier).

 

O movimento das cooperativas e apoiadores mobilizou mais de 1.500 pessoas que participaram das ações de caminhada, corrida, ciclismo, futebol, vôlei de areia, hora do mate e coleta de sangue para doação de medula óssea, promovida pelo Hemocentro que bateu a meta de colher material de 100 doadores e, surpreendentemente sobraram pessoas na fila para realizar o cadastro. Além disso, a venda das inscrições resultou na arrecadação de R$ 14.050,00 (Quatorze Mil e Cinquenta Reais). O total foi distribuído entre as cinco entidades beneficiadas, cujo valor para cada uma delas foi de R$ 2.810,00 (Dois Mil Oitocentos e Dez Reais).

 

Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a 4ª Caminhada Solidária superou as expectativas projetadas. “O movimento cooperativista está se diferenciando dos demais modelos econômicos pela capacidade de impactar positivamente a vida das pessoas nas comunidades. Nos últimos dois anos com a parceria da Coprossel e o envolvimento de muitos apoiadores que fizeram a diferença, estamos mostrando o quanto esse movimento cresce a cada nova ação. O sucesso do evento é mérito de toda a comunidade laranjeirense que se envolveu com a causa e participou ativamente das ações”, comemorou.

 

“Com certeza cumprimos a missão do DIA C, de praticar os valores e princípios do cooperativismo com as pessoas e com as entidades que precisam do auxílio da sociedade. E isso só é possível por meio do trabalho engajado das pessoas e de voluntários. A Sicredi Grandes Lagos aderiu ao movimento mobilizando colaboradores, entidades e a comunidade, e agradece a todos pela participação”, finalizou.

 


O engenheiro agrônomo e coordenador da equipe técnica da Coprossel, Márcio Dulnik, representou o presidente Paulo Pinto de Oliveira Filho na prestação de contas. Ele avaliou positivamente o evento que mobilizou a cooperativa e seus colaboradores. “Juntos com o Sicredi realizamos um grande evento e alcançamos um resultado fantástico para as entidades beneficiadas. Estamos muito felizes com a mobilização que tivemos. A Coprossel busca sempre se envolver em ações solidárias que evidenciam a força do cooperativismo. Para o próximo ano esperamos uma mobilização ainda maior por parte dos nossos colaboradores e comunidade”, destacou.

 

SORTEIO BICICLETA SICREDI

 

Para valorizar a participação da comunidade o Sicredi patrocinou o sorteio de uma bicicleta personalizada 18 marchas aro 26. O sorteio aconteceu após a caminhada solidária e a ganhadora foi Elisângela Roth de Porto Barreiro que estava presente no evento. Também houve sorteio de pacotes de farinha de trigo da Trigosel e entrega de troféus de participação para todos os apoiadores do evento.

 

APOIADORES:

 

O Dia de Cooperar deste ano contou com inúmeros apoiadores que foram fundamentais para o sucesso do evento: Rotary Clube, ASR, Interact, Lions Clube, LEO Clube, Acils, Prefeitura de Laranjeiras do Sul, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, UFFS, Uninter, Sanepar, Sindicato Rural, Erva Mate Laranjeiras, Rádio Campo Aberto, Rádio Educadora, Rádio Líder Sul, Rádio São Francisco, Jornal Correio do Povo, Jornal Xagu, Cantu em Foco, Loja Acácia Laranjeirense, Cavaleiros Templários, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Comuttram, Hemocentro, Academia 4FIT, Equilíbrio do Corpo, Studio do Corpo, Body Planet, ACALS, Grupo Coração Feliz e Clínica Magrass.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia