Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde presta contas do 3º quadrimestre de 2020

Laranjeiras - Secretaria de Saúde presta contas do 3º quadrimestre de 2020

A Secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul, apresentou na sexta-feira, 26, na Câmara de Vereadores o relatório do 3º quadrimestre, que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020. A prestação de contas é uma exigência legal estabelecida pelo Decreto Federal 1.651/1995, a qual determina que os gestores da pasta da saúde devem a cada quatro meses, prestar contas de atividades realizadas no período às respectivas Casas Legislativas.

 

O secretário de Saúde, Valdecir Valick apresentou o relatório de produtividade da Saúde em 2020, destacando os esforços no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). Segundo os balancetes, os investimentos contra a pandemia foram na casa de R$ 1,7 milhão de reais no quadrimestre, valor destinado à compra de equipamentos de proteção, locação de tendas para a Saúde, desinfecção de locais públicos, testes rápidos, medicamentos e manutenção da UTI do São José e unidades básicas de saúde.

 

Em relação ao cumprimento de limite constitucional, Laranjeiras do Sul investiu 16,98% do total arrecadado na área da Saúde, considerando o mínimo de 15%. Outros dados debatidos são referentes às filas para cirurgias e consultas. Conforme Valick, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma aba no Portal da Transparência da Prefeitura na qual os pacientes poderão acessar por meio do CPF seu lugar na fila de espera pelos procedimentos.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia