Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde oferece tratamento ao Tabagismo de forma gratuita

Laranjeiras - Secretaria de Saúde oferece tratamento ao Tabagismo de forma gratuita
O tabagismo é a maior causa evitável de adoecimento e mortes precoces em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 80% dos fumantes desejam parar de fumar, mas apenas 3% conseguem sozinhos, necessitando tratamento específico.
Em Laranjeiras do Sul, a Secretaria de Saúde, disponibiliza tratamento gratuito. O propósito é incentivar a diminuição do consumo do tabaco, através de palestras educativas sobre os malefícios do cigarro. 
A primeira turma de 2022 está sendo formada e os trabalhos começam na quinta-feira, 30 de junho, às 15h no Pavilhão da Igreja do Bairro São Francisco, ao lado do Celeste. Os interessados em participarem do programa devem se inscrever nas Unidades de Saúde ou comparecer no local, no dia e horário do primeiro encontro. O único critério é que a pessoa queira verdadeiramente parar de fumar. Inicialmente serão quatro encontros, uma vez por semana e serão ministrados por profissionais capacitados da Secretaria de Saúde, ou seja, Médico, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicólogo e Farmacêutico.
 “Nosso objetivo é reduzir o número de fumantes e, consequentemente, as doenças relacionadas ao seu consumo. Parar de fumar é um benefício para a própria pessoa e para a família. Os profissionais que estarão a frente do programa passaram por capacitações e estão aptos a lidar especificamente com a dependência de Tabaco”, enfatiza a nutricionista Jamile Kailer dos Santos Gasperin.  
Nos encontros é adotada uma abordagem ativa em que os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam em outros aspectos da sua vida. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por - Assessoria

SICREDI 02
Farmacia