Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde intensifica vacinação

Laranjeiras - Secretaria de Saúde intensifica vacinação
Com o objetivo de ampliar a cobertura de imunização em todo o país, o Ministério da Saúde realizará a Campanha de Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e Multivacinação.
 
Em Laranjeiras do Sul, a ação será comandada pela Secretaria de Saúde e acontecerá em todas as unidades de saúde do Município, a partir desta segunda-feira (8) até o dia 9 de setembro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
 
Sobre a ação contra a pólio, a vacinação é destinada a crianças de 1 ano a menor de 5 anos de idade. O alerta é para os pais levarem os pequenos e garantir a imunização, considerada a única forma de prevenção à paralisia infantil. 
 
Já a multivacinação vale para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A ideia é atualizar a carteirinha de vacinação. Todas as vacinas do calendário de rotina previstas pelo Ministério da Saúde estarão disponíveis. Dentre elas, doses de influenza, covid, pentavalente, meningo C, HPV, febre amarela e entre outras. 
 
DIA D
A Campanha de Vacinação Contra Pólio e Multivacinação também terá o “Dia D”, possibilitando mais uma alternativa para os laranjeirenses com vacinas atrasadas atualizarem o documento. A ação será no sábado, dia 20 de agosto, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde de Laranjeiras do Sul.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por - Assessoria

Hashtag:
SICREDI 02
Farmacia