Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde entrega óculos a pacientes com problemas oftalmológicos

Laranjeiras - Secretaria de Saúde entrega óculos a pacientes com problemas oftalmológicos

Ter um atendimento oftalmológico de qualidade e ainda escolher a armação dos óculos também é possível para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em Laranjeiras do Sul, através do Programa Olho Vivo, da Secretaria de Saúde. A iniciativa oferece à população maior qualidade no tratamento de oftalmológico que contemplou nesta sexta-feira, 19, quarenta e sete pacientes, entre adultos e crianças, receberam seus óculos gratuitamente.

 

A entrega foi realizada no Auditório da APAE e contou com a presença do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, vereadores, imprensa, além de profissionais da Secretaria de Saúde. De 2018 até a entrega desta sexta-feira, 278 laranjeirenses foram contemplados com os óculos, sendo 139 aparelhos entregues em 2017 e o mesmo número até o mês de julho de 2019.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, os pacientes passam por consulta com um médico oftalmologista cadastrado pelo SUS. Com a receita das lentes em mãos, comparecem até a Ótica fornecedora do material para escolher o modelo da sua preferência, como se estivesse comprando o produto com seus próprios recursos. “Os valores dos óculos fornecidos pelo programa oscilam de R$ 195 a R$ 224, dependendo da intensidade de grau das lentes prescritas pelo médico. Os benefícios são muito grandes para as pessoas que recebem, é qualidade de vida enxergar bem”, disse Scarpari.

 

“Em apenas um ano após a reativação do programa, mais de 280 óculos foram entregues aos laranjeirenses. “Estamos avançando cada vez mais, pois este, é um gesto de amor e de solidariedade que a prefeitura faz. É um programa que não é barato, mas que a gente faz com amor, com devoção e com carinho, priorizando as crianças em idade escolar, mas atendendo também todas as pessoas que precisam. Sem o aparelho, a criança não consegue estudar, o adulto não consegue trabalhar e um ancião não consegue enxergar o colorido da vida”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

Para participar do Programa Municipal é necessário ter o cadastro atualizado na Unidade Básica de Saúde mais próxima à residência, solicitar uma consulta com um oftalmologista da rede pública de saúde e possuir a receita médica. Posteriormente o paciente deverá comparecer a Secretaria de Saúde portando a receita médica, documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia