Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde busca conscientizar comunidade no combate à dengue

Laranjeiras - Secretaria de Saúde busca conscientizar comunidade no combate à dengue

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul está buscando maior participação da comunidade nas ações contra a dengue para conter o avanço da doença e reduzir os índices de infestação do mosquito Aedes aegypti. Neste sentido, agendou para sábado, 8, o dia D de conscientização e sensibilização das pessoas, visando o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

 

Para quem participar da ação, a concentração acontece às 8 h na Praça José Nogueira do Amaral. Foram convidados para participarem desta operação, entidades, associações, clubes de serviços, Igrejas, escolas, Universidades, além dos funcionários da Secretaria de Saúde, que vão orientar os moradores sobre a importância de manter o imóvel limpo e sem o acúmulo de água. A novidade nesta ação, é a participação de 34 Militares da base de Guarapuava.

 

De acordo com a Enfermeira do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, Laranjeiras do Sul conta com vários focos do mosquito, além de 3 casos importados da doença. “O nosso objetivo é a prevenção, conscientização e mobilização da população, em verificar que cada um precisa dar o seu destino adequado ao seu lixo. Nos enquanto Secretaria de Saúde, enquanto as outras entidades, vamos mostrar para as pessoas como não deixar essa água parada. Vamos trabalhar a sensibilização e a prevenção nesse momento”, disse Patrícia Massuqueto.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia