Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020

Laranjeiras - Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, apresentou para a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de vereadores, a aplicação dos recursos referente ao 1° quadrimestre de 2020, com destaque para os indicadores da área e ações desenvolvidas na pasta visando o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). A prestação de contas é uma exigência legal estabelecida pelo Decreto Federal 1.651/1995.

 

Na oportunidade, o Secretário de Saúde, Valdecir Valicki, junto ao vice-prefeito Valdemir Scarpari apresentou o relatório de produtividade da pasta em 2020. Acerca do coronavírus os gestores comentaram esforços para estabelecer ações de combate, a exemplo do monitoramento de suspeitos, divulgações periódicas de prevenção e boletim epidemiológico com informações de casos confirmados, resultando ao todo no cumprimento de mais de 34 metas de enfrentamento no período, além do trabalho com Governo do Paraná e municípios da Assiscop (Associação Intermunicipal Saúde Centro Oeste Paraná) visando a reabertura da UTI e construção do Hospital de Campanha.

 

Outros dados do quadrimestre tratam sobre ações de conscientização contra a dengue, entre elas 31 mil visitas dos agentes de endemias pela Vigilância Sanitária. A Saúde ainda realizou 18 mil aplicações de vacinas e consultas médicas na atenção primária; 12 mil exames pelo laboratório municipal; 4 mil procedimentos odontológicos e dispensação de 4,1 milhões de medicamentos para 33 mil pacientes, sendo 1.777 medicamentos de alto custo, entre outras diversas ações, resultando entre janeiro e abril de 2020 numa aplicação de 19,02% do total arrecadado pelo município em Saúde, considerando o limite mínimo de 15%.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia