Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Saúde alerta para importância da vacinação contra a gripe

Laranjeiras - Secretaria de Saúde alerta para importância da vacinação contra a gripe

Balanço sobre a cobertura vacinal contra a gripe mostra que Laranjeiras do Sul imunizou até o momento 64,59% do público-alvo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde.

 

A campanha de vacinação começou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. As sete unidades de saúde, estão aplicando as doses para a imunização contra a Influenza. “Nosso apelo é para que a população busque os postos para receber a vacina, que é segura e protege contra o vírus”, afirma a Enfermeira e coordenadora do setor de epidemiologia do município Patricia Massuqueto.

 

BALANÇO - O balanço antecipado da Campanha de Vacinação em Laranjeiras do Sul aponta que entre a população-alvo, os indígenas registram a maior cobertura vacinal, com 123%. Na sequência estão as mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias, com 89,66%; os idosos com 68,74%; as gestantes com 65,43%; Professores, 57,83%; as crianças entre 6 meses até 5 anos com 57,69; portadores de doenças crônicas não transmissíveis, 57.01% e trabalhadores da saúde, 44,95%

 

GRIPE


A gripe (Influenza) é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada por vírus, com grande potencial de transmissão. A vacina aplicada nas unidades de saúde é chamada de trivalente e protege contra os principais vírus em circulação. “Quem tomou a vacina no ano passado, deve tomar novamente. A composição da vacina muda a cada ano, de acordo com os vírus circulantes, para garantir a imunização”, disse a enfermeira Patrícia.

 

A Campanha Nacional de Vacinação se concentra neste período do ano porque a queda das temperaturas no outono e no inverno tende a aumentar as aglomerações de pessoas em lugares fechados e sem ventilação, facilitando a transmissão do vírus.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia