Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Educação lança na quarta dia 15, o Projeto “Valorizando a Melhor Idade”

Laranjeiras - Secretaria de Educação lança na quarta dia 15, o Projeto “Valorizando a Melhor Idade”

Envelhecer faz parte de nossas vidas. Tornar-se um idoso significa viver uma nova fase do ciclo de vida. É com este pensamento que a Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura de Laranjeiras do Sul, lança na quarta-feira, 15 de maio, o projeto “Valorizando a Melhor Idade”. Trata-se de uma proposta de trabalho que vem ao encontro das necessidades de valorização e respeito ao idoso, bem como aproxima pessoas de diferentes idades.

 

A metodologia do Projeto, que será desenvolvido com alunos Agentes de Cidadania do Centro da Juventude, juntamente com a Biblioteca Cidadã Denilse Guerra Schuber, visa a visitação aos idosos da Casa de Repouso São Francisco Xavier. A visitação será de 15 em 15 dias, com a leitura de livros para os idosos. O objetivo do Projeto é estimular e valorizar o idoso; motivar os alunos a conhecerem o diferente; resgatar o que está esquecido na memória do idoso e proporcionar momento de descontração entre as diferentes idades.

 

“O Projeto é uma proposta de trabalho que vem de encontro às necessidades de valorização e respeito ao idoso, além disso privilegia os alunos Agentes de cidadania e também a Biblioteca Cidadã, resgatando algo que pode estar esquecido na memória do idoso, através da leitura, bem como vamos aproximar pessoas de diferentes idades”, afirmou a coordenadora do projeto e diretora do Departamento de Cultura no município, Mirna Teresinha Alberti.

 

Os livros para Leitura serão da Biblioteca Cidadã, que está localizada junto ao Lago Municipal e que possui mais de 5 mil exemplares. A primeira visita, acontece na quarta-feira, 15 de maio, as 14h, na Casa de Repouso São Francisco Xavier.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia