Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de Educação em parceria com o Sicoob lança o Programa Cooperjovem

Laranjeiras - Secretaria de Educação em parceria com o Sicoob lança o Programa Cooperjovem

Três escolas municipais de Laranjeiras do Sul aderiram ao Programa Cooperjovem. O lançamento ocorreu na quarta dia 22, no Ginásio de Esportes Laranjão.

 

O Cooperjovem tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Paraná, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Sicoob Credicapital. Foram contempladas com o programa as Escolas Therezinha Andreetta, no Loteamento Santo Antônio de Pádua, Teotônio Vilela no Presidente Vargas e José Bonifácio, na Vila Palmeiras.

 

PROGRAMA


Ensinar o cooperativismo nas escolas, esse é o lema do Cooperjovem, programa que ensina como funciona o cooperativismo e tudo de bom que faz no dia-a-dia das crianças e adultos. Colabora com a escola na preparação das crianças para a formação cooperativa. Por meio do programa é possível destacar o cooperativismo como forma efetiva de exaltar os valores essenciais: cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade e equidade, honestidade e ajuda mútua.

 

No lançamento do Programa, tivemos a apresentação circense da Companhia “SOU ARTE” de Campo Mourão. Um espetáculo de arte e dança que premiou o público que lotou o Ginásio Laranjão. O grupo é formado, em sua maioria, por jovens oriundos de projetos sociais. A companhia percorre o Paraná e outros estados, encantando plateias com apresentações que mesclam arte circense, teatro e dança. Do figurino ao roteiro, tudo é planejado e produzido pelos próprios integrantes do Sou Arte.

 

O evento também marcou os cinco anos do Sicoob em Laranjeiras do Sul.

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia