Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Secretaria de agricultura desenvolve atividades com as crianças sobre o Meio Ambiente

Laranjeiras - Secretaria de agricultura desenvolve atividades com as crianças sobre o Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, iniciou uma programação especial com atividades educativas junto aos alunos da rede municipal. A ação se estende até sexta-feira, 7. Três Escolas serão visitadas: Água Verde, Leocádio José Correa e Aluísio Maier.

 

Entre as atividades a distribuição de 1.500 mudas nativas, além de palestras incentivando as crianças a proteger o Meio ambiente. As mudas foram adquiridas através de parceria com a Engie e o Horto Florestal de Salto Osório. O objetivo das atividades é sensibilizar as crianças para a preservação do Meio Ambiente.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Durante a Conferência das Nações Unidas, realizada em 1972 (Estocolmo, Suécia), foi estabelecido o Dia Mundial do Meio Ambiente (World Environment Day), celebrado no dia 05 de junho. Esta data tem por objetivo alertar os povos e nações quanto aos impactos e ameaças ao meio ambiente, propondo melhorias na qualidade de vida da população e buscando formas de não comprometer os recursos e serviços ambientais para gerações futuras.

 

PROGRAMAÇÃO
Data: 05/06
Local: Escola Água Verde
Horário: 10h e 14h

Data: 06/06
Local: Escola Leocádio José Correa
Horário: 10h e 14h

Data: 07/06
Local: Escola Aluísio Maier
Horário: 10h e 14h

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia