Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Saúde promove curso para capacitar cuidador de idosos

Laranjeiras - Saúde promove curso para capacitar cuidador de idosos

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa) promove a partir do dia 21 de junho, no auditório da APAE, novamente o curso para capacitar cuidadores de idosos.

 

Coordenado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a capacitação visa levar informação de saúde e cuidado para dentro do domicílio. Tem como público-alvo todos aqueles que já foram cuidadores, que atuam nesta função ou que pretendem ser cuidadores futuramente. O conteúdo abordado nos encontros engloba as mais variadas esferas do cuidado.

 

O projeto contará com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais e médicos. Durante os seis encontros será possível a troca de experiências da vivência como cuidador e a elucidação das dúvidas que os profissionais trazem consigo. Maiores informações podem ser obtidas na Semusa com as fisioterapeutas Suellen ou Marina, do NASF.

 

Podem participar, todas as pessoas que tem interesse, independente de ter experiência na área. As inscrições serão feitas no primeiro encontro que acontece dia 21 de junho, às 13 horas, no Auditório da APAE.

 

 

Por assessoria

 

 

SICREDI 02
Farmacia