Laranjeiras - Sanepar divulga cronograma de manobras no abastecimento de água devido ao temporal ocorrido e quedas de energia
Devido às fortes chuvas e ventos que ocorreram na sexta dia (21) e no sábado (22) e que afetaram consideravelmente a produção de água em Laranjeiras do Sul, a Sanepar informa que pode haver necessidade de fazer intervenções na distribuição de água na cidade. Nesta segunda-feira deve ser interrompido o fornecimento a partir das 16h para os seguintes locais:
Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube. A previsão é de que o abastecimento seja retomado no período da noite e normalize durante a madrugada desta terça (25).
Se necessário, nesta terça dia (25) o fechamento de setor ocorrerá novamente a partir das 16h, e poderá afetar os seguintes lugares: Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum. A previsão é de que o abastecimento seja retomado no período da noite e normalize, gradativamente, na madrugada de quarta-feira (26).
Na quarta dia (26), se necessário, o fechamento de setor ocorrerá também a partir das 16h, e poderão ser afetados os seguintes locais: Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube. A previsão é de que o abastecimento seja retomado no período da noite e normalize durante a madrugada de quinta dia (27).
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria).