Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Rotam volta a operar no município após mais de dois anos

Laranjeiras - Rotam volta a operar no município após mais de dois anos

A Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam), está de volta as ruas de Laranjeiras do Sul. Após de permanecer por dois anos e três meses desativada, o pedido da comunidade laranjeirense se torna realidade novamente.

 

O grupo é uma força policial qualificada para dar atendimento a ocorrências de maior potencial de risco, além do reconhecimento de áreas urbanas e rurais, localização e prisão de quadrilhas do crime organizado, segurança de áreas conflagradas, tanto rurais quanto urbanas, roubos a banco, assaltos com reféns, latrocínio e homicídios, furtos e roubos de veículos, entre muitas outras alterações. Esse policiamento foi retirado das ruas em dezembro de 2018, por falta de efetivo.

 

Segundo o comandante do 16ºBPM Major Cristiano Cubas, em entrevista exclusiva a Educadora, a Rotam foi reativada em Laranjeiras do Sul, o major ainda confirmou que os trabalhos prestados no batalhão pela Rotam, são destaque no Paraná.

 

Cubas em entrevista ainda ressaltou que ontem (03), aconteceu nas dependências do batalhão o 1° Nivelamento de Ações Táticas e Operacionais dos Grupos Choque e ROTAM da Unidade, em que cada equipe das Cias do 16º foi presenteada com um escudo balístico nível 3. Estes escudos foram adquiridos através de doação do BOPE e do BPFron para este Comando.

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia