Laranjeiras - Rotam apreende espingarda e munições na 'Operação Pronta Resposta II'
Durante Operação “Pronta Resposta II”, equipes Rotam/Fepe, em ação conjunta com a equipe RPA de Laranjeiras do Sul, realizando patrulhamento pelo bairro Presidente Vargas, avistou quando um indivíduo, ao perceber a presença da guarnição policial, saiu correndo para o interior de um quintal.
De imediato, percebendo tal atitude, optou-se pela abordagem do indivíduo de 18 anos, que após busca pessoal nada de ilícito foi localizado em seu poder, porém ao realizar uma busca na residência a qual o abordado tentou adentrar foi localizado uma sacola de plástico contendo em seu interior 06 cartuchos, calibre .28, sendo dois intactos e quatro deflagrados, uma quantidade de chumbo, 30 unidades de espoleta, e certa quantidade de pólvora negra, estes comumente utilizados para realizar a recarga dos respectivos cartuchos.
Indagado, referente onde estaria a espingarda, este disse que não sabia indicar a procedência da arma.
Então em conversa com o irmão do abordado, esse veio a relatar que a espingarda poderia estar em uma residência na zona rural.
O abordado se prontificou a indicar a localidade da residência situada em uma fazenda, onde no local foi verificado que a residência estava sem morador e com as portas abertas, que adentrado a residência foi localizado em baixo da cama uma espingarda calibre .28 aparentemente sem marca, municiada com um cartucho e no guarda roupa foi localizado mais 03 cartuchos sendo um intacto e dois deflagrados.
A respectiva numeração do armamento junto ao sistema constatou ser uma espingarda marca Rossi, pertencente a Polícia Civil, e apresentando a situação de extravio.
Diante do exposto, o armamento e autor foram encaminhados para Delegacia para providências cabíveis.