Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Redução no nível de reservação pode afetar abastecimento

Laranjeiras - Redução no nível de reservação pode afetar abastecimento

A Sanepar informa que a redução no nível dos reservatórios pode afetar, neste sábado  dia 16, e domingo dia 17, o abastecimento em Laranjeiras do Sul. Em situações como esta, para a recuperação da reservação, é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.



Caso venha a faltar água em alguns bairros da cidade, a previsão é de que o abastecimento seja regularizado, gradativamente, no decorrer da madrugada de segunda-feira (18).



Lembramos que clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.



O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.



No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.