Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - “Rede de Urgência e emergência” será o tema da 13ª Conferência Municipal de Saúde

Laranjeiras - “Rede de Urgência e emergência” será o tema da 13ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde realiza na sexta dia 12, a 13ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema “Rede de Urgência e emergência”. O evento acontecerá no auditório da Apae, a partir das 7h30.

 

O objetivo é levantar as principais demandas da população no sentido de qualificar e ampliar o acesso ao atendimento público de saúde e ao mesmo tempo um espaço democrático, entre todos os segmentos da sociedade (usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de saúde e gestores), que tem por objetivo a construção de políticas públicas em saúde para nossa cidade, estado e país.

 

Para falar sobre a Rede Estadual de Urgência e Emergência, teremos a palestra com Lisiana Michelle Volpato Savaris, que atua no setor de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) da 5ª Regional de Saúde. Também teremos a elaboração e aprovação das propostas além da eleição dos representantes dos usuários e trabalhadores da saúde, que representarão Laranjeiras do Sul na Conferência Estadual, que ocorrerá de 11 a 13 de junho em Curitiba.

 

Três eixos de discussão serão abordados durante a Conferência. “Saúde como Direito: Desafios e perspectivas para o fortalecimento do SUS; Financiamento: garantia de recursos e investimentos em saúde além da tabela do SUS com valores desatualizados e Controle Social na Saúde: consolidando os princípios do SUS, os avanços e a importância da democracia na defesa da saúde.

 

PROGRAMAÇÃO


07h30 – Credenciamento
8h – Composição da mesa e pronunciamento
9h – Palestra com Lisiana Michelle Volpato Savaris
11h – Eleição do representante dos usuários
11h15 – Eleição dos representantes dos segmentos dos trabalhadores da saúde e dos prestadores
11h30 – Encerramento

 

 

 

 

 

SICREDI 02
Farmacia