Laranjeiras do Sul

Laranjeiras - Projeto “Hora do Mate” realiza encontro neste domingo

Laranjeiras - Projeto “Hora do Mate” realiza encontro neste domingo

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, no domingo dia 25, o encontro “Hora do Mate”. A atividade será realizada, a partir das 15h, na Praça José Nogueira do Amaral, em Laranjeiras do Sul.

 

O evento é aberto para todos os interessados. O objetivo da atividade é promover a confraternização entre a comunidade acadêmica e regional, resgatando elementos da cultura do Sul do país, tendo como objeto central o chimarrão, além da música, da dança, das artes em geral. Durante o evento ocorrem apresentações musicais e danças com talentos locais.

 

A organização do evento pede aos participantes que, se possível, levem os utensílios para o chimarrão (bomba, cuia e térmica) caso tenham e, aqueles que puderem contribuir com o lanche que será servido, podem levar um prato de doce ou salgado. No local, será disponibilizado água quente e a erva-mate.

 

Feira de produtores da agricultura familiar.

 

Junto ao evento Hora do Mate, será promovido feira de hortaliças, panificação e embutidos de leite e carne. Essa atividade será coordenada pelo Projeto de Extensão da UFFS “Gestão coletiva em Associação de pequenos produtores da agricultura familiar: trabalho, educação, produção e geração de renda”.

 

Conforme explica o Coordenador do Projeto e Coordenador Adjunto de Extensão e Cultura do Campus, Luiz Carlos de Freitas, “os produtos da feira serão comercializados por agricultores familiares que integram a Associação dos pequenos produtores da agricultura familiar e camponesa”.

 

A atividade cultural dará direito a declaração de participação. Venha confraternizar e prestigiar a cultura local!

 

Serviço:

Hora do Mate

Praça José Nogueira do Amaral.

Dia 25 de agosto, a partir das 15h